Gifs animados

quarta-feira, 8 de junho de 2011

EU E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL


Minhas primeiras experiências com o a educação ambiental ocorreram nos primeiros anos do ensino básico, tive o privilégio de ter professores que sempre despertaram a paixão pela natureza e o respeito com o meio ambiente, desenvolvendo atividades práticas como o plantio de hortas, visitas ao zoológico, reciclagem de lixo, etc. Neste meio aprendi a admirar e preservar todas as formas de vida existentes. Isso me motivou a fazer biologia, um curso onde poderia aprimorar meus conhecimentos ter capacitação e me tornar mais uma cidadã em defesa da natureza.
Na graduação, em parceria com colegas, foram desenvolvidos inúmeros projetos visando à conscientização de crianças e adultos com temas referentes à educação ambiental. O objetivo maior dos projetos era educar e não somente informar, aquilo que era trabalhado refletiria no cotidiano dos alunos, mudando hábitos e fazendo com que refletissem e cuidassem do meio ambiente através de seus atos diários.
Busco através de meus atos agredir o mínimo possível o meio ambiente com atitudes sustentáveis, faço coleta seletiva de lixo na minha residência e dissemino essa idéia pela vizinhança, caminho sempre que posso,  uso a água e energia elétrica de forma racional. Quero o os meus rastros deixados no meio ambiente sejam de preservação, e que esta aconteça pelos meus atos, e pelos atos das pessoas onde através da educação ambiental tiveram uma sementinha semeada visando o cuidado e o amor pela natureza.
Acredito no futuro onde todos serão conscientes de que dividimos o espaço com outros seres vivos e que precisamos cuidar da nossa e das próximas gerações. Afinal de contas, nosso planeta é só um!

Nenhum comentário:

Postar um comentário