Gifs animados

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A situação da educação no Brasil

   Depois de muito pensar sobre como seria e do que falar na minha primeira postagem do blog, achei pertinente adicionar o vídeo da professora Amanda Gurgel, que leciona no Rio Grande do Norte e foi destaque nacional quando fez um discurso em defesa da Educação na Assembléia legislativa do RN.
   Amanda fez um discurso forte, inteligente e verdadeiro, apontou os inúmeros problemas que a educação brasileira vem passando e apresentando seu contra-cheque de R$ 930 reais. "Como as pessoas até agora, inclusive a secretária Bethania Ramalho, apresentaram números, e números são irrefutáveis, eu também vou fazê-lo. Apresento um número de três algarismos apenas, que é o do meu salário, de R$ 930".
   A professora continua seu discurso dizendo que "os deputados deveriam estar todos constrangidos com a educação no estado do Rio Grande do Norte e no Brasil. Não aguentamos mais a fala de vocês pedindo para ter calma. Entra governo, sai governo, e nada muda. Precisamos que algo seja feito pelo estado e pelo Brasil. O que nós queremos agora é objetividade".
   Estou confiante que a sua fala venha despertar a consciência dos professores, da sociedade e das autoridades, que todos reflitam sobre o caos que se encontra a educação do país e que que as soluções encontradas pelos governantes sejam tão brilhantes quanto o discurso da professora Amanda.



Um comentário:

  1. Belo inicio! Vídeo que mostra a real condição do professor, parabéns! Boa sorte com o Blog!

    ResponderExcluir